Praça do Arsenal da Marinha

Praça do Arsenal da Marinha

O Paço do Frevo, uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a Fundação Roberto Marinho, deverá ser inaugurado no próximo ano.

É na Praça do Arsenal, o coração do Recife, que ficará o Paço do Frevo. Os sobrados do século 19 em estilo eclético se preparam para guardar a memória desse ritmo.

“Nós estamos trabalhando para que, no próximo 9 de fevereiro, que é o Dia Internacional do Frevo, a gente possa entregar essa obra. O Paço do Frevo é um museu que vai cuidar da memória do frevo e também é um espaço de difusão, pois a gente espera gravar, ter aulas de música, exposições e apresentações musicais permanentes para aqueles que nos visitam ou quem está no Recife poder curtir o frevo”, diz o prefeito do Recife, João da Costa.

A obra está orçada em quase R$ 12 milhões e é toda baseada na valorização da educação.
O Paço vai ser um espaço de lazer e de pesquisa, divulgação e formação de profissionais ligados ao frevo, terá um estúdio para 30 músicos, salas de aula, salas de dança, um centro de documentação, teatro, uma rádio, um restaurante e um museu para exposições de longa duração e temporais.

Popularity: 1% [?]